A vitória diante do Fortaleza, no último domingo (19), proporcionou um salto na tabela de classificação para o Inter no Brasileirão, mas também rendeu uma marca expressiva para o clube: sete partidas sem perder no torneio. A sequência é a segunda maior em andamento entre os 20 times da elite do futebol nacional.
Desde o final de julho, o Colorado não perde — tem quatro triunfos e três empates. Na ocasião, o passo inicial foi dado no Beira-Rio diante do Cuiabá, no empate sem gols. Depois superou Flamengo, no Maracanã, e Fluminense, em casa, e empatou fora contra Santos e Atlético-GO, além de vitórias diante de Sport, em Recife, e dos cearenses na capital gaúcha.
A marca de sete jogos invictos é dividida com o Corinthians. O clube de São Paulo tem no retrospecto recente três vitórias e quatro empates, sendo três nos últimos enfrentamentos. O rival é justamente o primeiro adversário acima na tabela de classificação.
Apenas uma equipe tem números superiores ao do Colorado: o Atlético-MG. O time treinado por Cuca chegou a 13 duelos sem ser derrotado no Brasileirão. O alvinegro tem 11 vitórias e dois empates na marca.
Somando números gerais da atual edição do Brasileirão 2021, além dos mineiros, três outros clubes conseguiram sequências melhores. O Bragantino, com 12 jogos, o Ceará, 11 partidas invicto, e o Palmeiras oito rodadas sem perder. Para aumentar os números, o Inter terá o Bahia pela frente no próximo final de semana. Será a chance também de ingressar de vez na zona de classificação à Libertadores de 2022.