O Inter embalou, chegou a sete jogos sem perder e terá na próxima rodada a chance de ingressar no G-6 pela primeira vez neste Brasileirão. Para isso, o Colorado terá de vencer o Bahia, domingo (26), no Beira-Rio, e torcer por um tropeço do Corinthians.
Quando a bola rolar para Inter e Bahia, às 16h de domingo, o time de Diego Aguirre já saberá sua situação na tabela. Sexto colocado, o Corinthians tem um ponto a mais do que o time gaúcho e entra em campo no sábado (25). O adversário corintiano será o Palmeiras, no mais tradicional clássico de São Paulo.
O dérbi paulista será às 19h, na Arena Corinthians. Se o time do técnico Silvinho não ganhar, chegará no máximo a 31 pontos – em caso de empate. O suficiente para que seja superado pelo Inter, que tem atualmente 29.
Além disso, o Colorado tem a vantagem de ter disputado uma partida a menos. Caso consiga ultrapassar o Timão já neste final de semana, o Inter terá a oportunidade de ampliar a diferença quando os dois tiverem jogado o mesmo número de rodadas.