Com o título da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique já está classificado para o Mundial de Clubes da Fifa e poderá enfrentar o campeão da Libertadores na grande decisão. O problema é que a situação do Mundial está completamente indefinida pelas modificações do calendário em virtude da pandemia do coronavírus.
O torneio estava marcado para dezembro, no Catar, e seria o último com o formato de sete times. No ano passado, com esta fórmula, o Liverpool venceu o Flamengo na final. A questão é que a Libertadores, que tem retomada marcada para 15 de setembro, só deverá ser concluída em janeiro de 2021.
Desta maneira, a única alternativa é adiar o Mundial. A nova data é um mistério. Existem dois cenários. O primeiro é tentar achar um período, ainda no primeiro semestre, para a realização da competição. E teria que ser antes de junho, pois na metade do ano estão previstas a Copa América e a Eurocopa.
A outra possibilidade é deixar o Mundial para dezembro de 2021, em uma versão recheada, com a participação dos campeões continentais, incluindo Europa e América do Sul, dos anos de 2020 e 2021.