Na Europa, a retomada da Liga dos Campeões já está quase confirmada. Na próxima semana, a entidade discutirá os detalhes para a volta dos jogos. A tendência é que Lisboa seja confirmada como sede única, com as partidas sendo disputadas entre 12 e 23 de agosto.
Isto é possível porque a competição está na reta final. Quatro times (PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig) já estão nas quartas de final. Ainda faltam quatro confrontos de volta das oitavas de final para definir os últimos classificados, que vão sair destes jogos: Bayern Munique x Chelsea, Manchester City x Real Madrid, Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli.
A ideia é fazer as quartas de finais e semifinais em jogos únicos, desta maneira o número total de partidas restantes sofreria uma redução. No caso da América do Sul, este é o problema para a retomada da Libertadores. A competição está somente na terceira rodada da fase de grupos, portanto restam muitos jogos.
A entidade entende que é impossível realizar o torneio em uma ou duas sedes. Para isto, seria preciso levar 32 times para um país, com uma estrutura de estádios, hotéis e campos de treinamento semelhantes ao de uma Copa do Mundo. Desta maneira, a Conmebol insiste na ideia de terminar a Libertadores com a mesma fórmula. E está disposta a esperar o tempo que for preciso para a volta dos jogos.