A seleção brasileira sub-23 está na Granja Comary, na fase final de preparação para a disputa do Pré-Olímpico da Colômbia. No grupo de André Jardine, destaque para quatro jogadores da dupla Gre-Nal: Phelipe Megiolaro, Matheus Henrique, Pepê e Bruno Fuchs. Além deles, Caio Henrique, praticamente contratado pelo Grêmio, também foi convocado.
No amistoso contra o Boavista, já foi possível ter uma ideia de como a comissão técnica planeja a escalação da equipe. Para o começo do Pré-Olímpico, esta deverá ser a situação dos jogadores de Grêmio e Inter:
MATHEUS HENRIQUE — Titular absoluto do meio-campo, é destaque da equipe ao lado de Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense.
PEPÊ — Em um primeiro momento é reserva. No ataque, André Jardine está utilizando Antony, Matheus Cunha e Paulinho.
PHELIPE MEGIOLARO — O escolhido para começar como titular é Ivan, da Ponte Preta. O goleiro do Grêmio fica como alternativa.
BRUNO FUCHS — Começaria como reserva. Mas, com o corte de Walce, por lesão, o zagueiro do Inter disputa posição no time com Nino, do Fluminense.
Além deles, Caio Henrique, próximo de ser anunciado pelo Grêmio, é titular da lateral-esquerda da seleção brasileira sub-23. O reserva da posição é Iago, ex-Inter, hoje no Augsburg-ALE. A estreia do Brasil será no dia 19 de janeiro, contra o Peru. O torneio dará duas vagas para a Olimpíada de Tóquio.