O diretor-executivo de futebol do Grêmio, Klauss Câmara, declarou, em entrevista na manhã desta segunda-feira (13), que falta pouco para o anúncio oficial da contratação de Caio Henrique. O lateral-esquerdo já acertou sua saída do Atlético de Madrid e trocará o Fluminense pelo Tricolor gaúcho. A oficialização, no entanto, demora por conta da presença do jogador na seleção brasileira sub-23, que disputa o Torneio Pré-Olímpico na Colômbia.
— A questão do Caio Henrique também é uma questão de detalhes, de um desfecho final. Muita coisa tem sido difícil, porque ele estava disputando o torneio final e aguardando apenas questões de documentação e minutas de contratos — revelou Câmara.
O Torneio Pré-Olímpico começa no dia 18, e o Brasil estreia no dia 19, contra o Peru. A primeira fase vai até o dia 31. Caso a seleção não avance, Caio estará liberado para se apresentar no Grêmio.
Seu anúncio depende apenas da chegada de documentos que garantem seu vínculo com o Tricolor. Se a seleção sub-23 se classificar para a final, o lateral só estará à disposição do Grêmio depois do dia 9 de fevereiro.
Aos 22 anos, Caio Henrique se destacou pelo Fluminense em 2019. A diretoria gremista trabalha em sua contratação desde o final da temporada. No último dia 8, o jornal Marca, da Espanha, chegou a publicar detalhes do acerto do Grêmio com o jogador, porém o anúncio em Porto Alegre ainda não aconteceu.
Outras negociações
O dirigente gremista também citou o goleiro Vanderlei. Segundo Câmara, ainda não há uma definição, mas o Grêmio está interessado. Sobre Pedro, atacante na Fiorentina, o diretor falou em espera e sondagem:
— O Grêmio precisa ser forte, e precisamos de reforços. Mas sondagem é diferente de a gente poder. Estamos na situação de aguardar o direcionamento da Fiorentina, em questão de valores, para ver se o Grêmio terá.