Caio Henrique será jogador do Grêmio. Depois de Victor Ferraz e Lucas Silva, o atleta deve ser anunciado pelo Tricolor até o final da semana. Porém, o lateral-esquerdo que também é volante não estará na reapresentação nesta quinta-feira (9), às 15h, no CT Luiz Carvalho. Afinal, ele está a serviço da seleção que disputa o Torneio Pré-Olímpico.
Segundo o jornal Marca, da Espanha, Caio Henrique chega ao Grêmio por empréstimo de um ano. O clube gaúcho pagará 1 milhão de euros para contar com o atleta até dezembro de 2020. Ao término do vínculo, o Tricolor têm preferência de compra dos direitos do ex-atleta do Fluminense. A opção foi fixada em 12 milhões de euros.
Entretanto, há uma possibilidade de o lateral-esquerdo e volante não ficar em Porto Alegre durante todo 2020. A publicação espanhola afirma que o Atlético de Madrid pode vender o atleta na próxima janela de transferências no verão europeu caso receba uma proposta maior do que a estipulada para o Grêmio em dezembro.
Caio Henrique tem 22 anos e só se apresentará ao Grêmio após a participação da seleção olímpica no Torneio Pré-Olímpico, que ocorre entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia.