O Grêmio acertou a venda do atacante Guilherme para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita. O jogador de 24 anos foi artilheiro da Série B pelo Sport e será reforço da equipe comandada pelo brasileiro Péricles Chamusca, que atualmente ocupa a oitava colocação na liga saudita. O Tricolor deve embolsar três milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) com a negociação do atleta, que tinha apenas mais um ano de contrato com o Tricolor.
No Grêmio, Guilherme nunca teve sequência. O atacante recebeu poucas chances em 2016, quando retornou de empréstimo ao São José. Depois, foi repassado para Botafogo, Chapecoense, Coritiba e, por último, ao Sport, onde foi destaque em 2019, marcando 17 gols na campanha de retorno do Leão para a Série A.
O jogador também tinha propostas da Itália, Portugal e Japão, mas preferiu jogar na Arábia Saudita. Por lá, ele será colega dos brasileiros Igor Rossi (ex-Inter), Alemão (ex-Vila Nova) e Everaldo (ex-Chapecoense).
O atleta sabia que não estava nos planos de Renato Portaluppi. Tanto que o clube cogitou colocá-lo em uma troca — ele chegou a ser oferecido ao Bahia quando a direção buscou informações pelo volante Gregore —, no entanto, a prioridade sempre foi vender o jogador, que no meio do ano poderia assinar pré-contrato com outra equipe.