O Grêmio realmente desistiu da possibilidade da contratação de Edilson. Esta foi uma questão muito debatida nos bastidores do clube nos últimos dias. E a decisão foi tomada após a reunião do Conselho de Administração, na segunda-feira (6).
A avaliação é de que este não é o nome ideal para o que o Grêmio precisa. Apesar do respeito pela história do atleta, campeão da Libertadores de 2017, a análise é de que Edilson vem de uma temporada com muitos problemas. Não teve sequência e não está em um bom momento. A decisão foi técnica.
Edilson estava muito confiante em um acerto com o Grêmio. Com bom relacionamento no clube, ele inclusive ligou para o técnico Renato Portaluppi e conversou com alguns jogadores. Ele tinha convicção de que o acordo estava próximo.
No início da semana, já em Belo Horizonte, o lateral encaminhou os detalhes da sua rescisão com o Cruzeiro. Apesar da tristeza com a desistência do Grêmio, ele ainda pretende procurar algumas pessoas do clube para entender o que ocorreu.
Mas a informação é de que a situação é irreversível. Agora, o Grêmio analisa outros nomes no mercado. Victor Ferraz abrirá o ano como titular, e um reserva será contratado. Gilberto, que era uma possibilidade, acertou a permanência no Fluminense.