A vida de Vanderlei Luxemburgo parece cada vez mais distante do futebol. Após comprar a cachaçaria Brejo dos Bois, em Junqueiro, no interior de Alagoas, ele agora estuda a possibilidade de adquirir uma emissora de TV.
Durante a semana, ele esteve em Palmas, capital de Tocantins, em uma série de reuniões. Foi recebido no Palácio Araguaia pelo vice-governador do estado, Wanderlei Barbosa. Rapidamente, espalhou-se a informação de que Luxemburgo está comprando a TV Record no Tocantins, com retransmissão nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi.
Com a repercussão da notícia, o técnico se pronunciou sobre o assunto. Em vídeo publicado em suas redes sociais, negou a compra, mas confirmou que está estudando a possibilidade.
— O que existe é uma negociação tramitando e que está sendo analisada a possibilidade da compra de um canal de TV. Isto está sendo analisado com advogados, para ver se vale a pena entrar como sócio-investidor neste processo. Assim que for analisado, eu vou falar para todo mundo. Assim como eu fiz com a Brejo dos Bois, que eu falo abertamente e convido as pessoas a tomar a cachaça.
Aos 66 anos, Luxemburgo está fora do mercado do futebol desde outubro de 2017, quando foi demitido do Sport. Aos amigos, ele diz que até pode voltar a dirigir uma equipe, desde que seja em um clube organizado e com um projeto interessante.