Fora do mercado do futebol desde outubro de 2017, quando foi demitido do Sport, Vanderlei Luxemburgo mergulhou em um novo desafio. Neste ano, acertou a compra da cachaçaria Brejo dos Bois, em Junqueiro, município de Alagoas.
Aliás, o técnico, com passagem pelo Grêmio em 2012 e 2013, está cada vez mais no Nordeste. Com amigos em Arapiraca, próxima de Junqueiro, ele virou presença frequente na cidade. Já deu sugestões de melhorias no time local, o ASA, e comprou um apartamento em Barra de São Miguel, no litoral.
Por meio de um dos seus amigos, Rogério Siqueira, que agora é seu sócio, decidiu fazer o investimento na cachaçaria. Luxemburgo mergulhou com força no projeto.
Nesta semana, usou as suas redes sociais (confira abaixo) para fazer o anúncio da edição especial da sua cachaça, que foi inclusive premiada em um concurso em Bruxelas, na Bélgica.
Mas não pensem que Luxa abandonou completamente o futebol. Aos 66 anos, se considera totalmente pronto para voltar. Mas só se receber um projeto de um clube forte. Caso contrário, vai seguir com os seus outros negócios.