A novela Renato Portaluppi finalmente está indo para os capítulos finais. E com suspense sobre o encerramento. Mas uma coisa é certa: o técnico já sabe quando pretende anunciar a sua decisão.
Se o Grêmio confirmar nesta rodada a sua classificação entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro, ele vai anunciar no início da próxima semana o que vai fazer.
Como isto é pouco provável, afinal o Grêmio teria que vencer o Vitória no domingo (25), e torcer para o São Paulo perder em casa para o Sport, na segunda-feira (26), a tendência é que a definição fique apenas para o próximo final de semana, na última rodada.
A situação é a seguinte: Renato tem em mãos uma proposta oficial para renovar o contrato com o Grêmio, e também foi procurado pelos dois candidatos à presidência do Flamengo. Além disso, recebeu consulta de outro grande clube do futebol brasileiro. O ano de 2018 termina em alta para o técnico. Nem no final do ano passado, com o título da Libertadores, ele foi tão procurado como agora.
A explicação é simples. Alguns dos clubes mais importantes do país devem trocar de técnico para 2019. Desta maneira, o mercado está em ebulição. E nada mais natural do que a procura pelo profissional de melhor desempenho nos últimos anos.
Renato quer ter uma ideia melhor do cenário para o ano que vem. Quer ouvir tudo para decidir com calma. E tomar a melhor decisão. Nada mais natural.
O seu empresário, Gerson Oldenburg, tem ótima relação com a direção do Grêmio e o assunto está sendo conduzido da melhor maneira possível.
Assim, a definição está se encaminhando para os momentos decisivos. O capítulo final será, no máximo, no próximo final de semana.