Em 2018, Muriel voltou a viver um bom momento na carreira. Em alta no Belenenses, está fazendo grandes atuações em Portugal e é o segundo goleiro menos vazado do campeonato nacional. O resultado é o interesse do Sporting, um dos grandes clubes do país, na sua contratação.
O assunto já entrou na pauta da mídia portuguesa, e esta questão poderá avançar para 2019. Um jogo em especial deu muita visibilidade ao goleiro nesta temporada. Em outubro, o Belenenses venceu o poderoso Benfica por 2 a 0, e Muriel foi o melhor em campo, inclusive defendendo um pênalti.
Aos 31 anos, ele pode voltar a um grande clube. Desde as escolinhas no Beira-Rio, Muriel passou quase 20 anos da vida no Inter. Foi promovido ao grupo principal em 2010, e entre 2011 e 2013 jogou com frequência. Depois, ficou a maior parte do tempo como alternativa.
Em 2016, foi emprestado para o Bahia. Na volta, apenas esperou o vínculo acabar para acertar a saída, e assinar, na metade de 2017, o contrato com o Belenenses.
Agora, se a nova negociação der certo, Muriel poderá reencontrar o irmão Alisson em campo, já que o Sporting joga com frequência a Liga dos Campeões e poderá cruzar com o Liverpool.