A venda de um jogador do Inter na janela da metade do ano é inevitável. É uma questão de sobrevivência financeira. Isto está previsto no orçamento e os dirigentes trabalham para efetivar essa negociação.
E está muito claro entre todos no Beira-Rio qual é o atleta com o maior potencial de venda: o atacante William Pottker tem o cartaz de artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 e estava muito bem nesta temporada até se machucar.
O clube já recebeu sondagens, e internamente a saída dele na metade do ano é tratada como uma possibilidade muito forte. Tanto é que a chegada de Rossi, vindo por empréstimo do Shenzhen FC, da China, é extamente para esta função.
Ou seja, se tratou da reposição antes mesmo da perda. Além disso, as atuações de Marcinho pelo lado direito do ataque estão empolgando a direção, e ele pode ser mais uma alternativa.
Mas é importante ressaltar que Pottker não quer sair, e tem dito em todas as entrevistas que está muito feliz no Beira-Rio. Se a venda for confirmada é pela real necessidade do clube.