Na calorenta manhã desta quarta-feira, enquanto a delegação do Inter está concentrada no interior do Paraná para a decisão com o Cianorte pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, no CT Parque Gigante, a comissão técnica colorada ganhava mais dois problemas para o Gre-Nal desse domingo na Arena. Ou melhor: seguia com dois problemas. Os atacantes Leandro Damião e William Pottker ainda não conseguiram treinar com bola e já são considerados fora do novo jogo contra o Grêmio - assim como ocorreu no clássico anterior, vencido pelo Grêmio por 2 a 1, no Beira-Rio.
Além de Damião e Pottker, o goleiro Danilo Fernandes também não foi a campo. Os três permaneceram na academia. A expectativa a partir de agora no CT é que a dupla de ataque titular do Inter reúna condições mínimas para o Gre-Nal do Beira-Rio, no dia 21, quando será decidida a vaga às semifinais do Gauchão. Já Danilo tem alguma chance de ficar no banco de reservas na Arena.
Depois de jogar em Cianorte, o Inter terás apenas mais um treino forte visando ao Gre-Nal 414. O treinamento de sábado deverá ser tático. Ambos serão realizados a portões fechados.
Pottker e Danilo se machucaram no mesmo jogo, contra o Juventude, em 15 de fevereiro, no Beira-Rio. O atacante teve uma lesão muscular na coxa direita, e o goleiro, no anterior da coxa esquerda. Damião sentiu dores nas costas, devido a uma contratura cervical, durante um treino no último dia 25. Desde então, não atuou em nenhuma partida.
Assim, o técnico Odair Hellmann manterá Marcelo Lomba no gol e, no ataque, terá de optar outar vez por Nico López e Roger ou mexer ainda mais no time a fim de torná-lo mais efetivo. Ou, em uma situação mais ousada, mandar o recém-contratado Rossi ao ataque. O jogador será inscrito no Estadual, mas não joga uma partida oficial, de competição mesmo, desde setembro, quando foi suspenso no futebol chinês.
Com o elenco principal envolvido na Copa do Brasil, no CT Parque Gigante 13 jogadores foram a campo. Além dos goleiros Igor e Carlos Miguel, estavam lá alguns jogadores que não foram relacionados para o jogo diante do Cianorte, como Fabinho, Ronald, Richard, Thales e Fernandinho.