Foi uma negociação rápida. As tratativas para a rescisão de contrato de Anderson começaram apenas na semana passada. A partir do momento que se percebeu que seria muito complicado conseguir um novo empréstimo, o Inter procurou o jogador e fez a proposta para fazer a interrupção imediata do vínculo.
O primeiro contato foi com o próprio atleta, que se mostrou bastante receptivo. Depois do ok de Anderson, os advogados Gustavo Juchem e Felipe Dallegrave foram chamados para negociar os detalhes jurídicos com o representante do meia.
Em menos de uma semana tudo foi resolvido. Entre os dirigentes colorados a satisfação com o acordo ficou evidente. O vice de futebol Roberto Melo, em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, considerou a negociação "muito vantajosa" para o clube.
Na prática, isso mexeu positivamente no fluxo de caixa. Ao invés de pagar R$ 500 mil por mês durante um ano, o pagamento com o acordo será de cerca de R$ 100 mil mensais durante quatro anos.
Assim, tanto o valor total como o valor mensal caem, liberando a direção para buscar novas possibilidades no mercado. A postura do profissional também foi elogiada, assim como sua nota oficial de agradecimento.
A partir de agora, Anderson, agora ex-jogador do Inter, começa o trabalho de procura de um novo clube para atuar.