O meia Anderson está fora do Inter. Em comunicado postado em seu site oficial na tarde desta quinta-feira (18), o clube comunica o desligamento oficial do jogador, contratado em fevereiro de 2015. A rescisão foi de cerca de R$ 4 milhões, parcelados em mais de 30 meses. O meia abriu mão de boa parte do que tinha por receber.
"O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira", afirma a nota, sem acrescentar maiores detalhes.
O jogador também divulgou em nota sua posição sobre a decisão:
FORAM POUCO MAIS DE DOIS ANOS DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO QUE SEMPRE ME ACOLHEU DE FORMA FANTÁSTICA
Anderson
"Depois de algumas reuniões e conversas, chegamos a um acordo e, hoje, me despeço do Sport Club Internacional. Foram pouco mais de dois anos dentro de uma instituição que sempre me acolheu de forma fantástica desde o primeiro dia. E isso inclui todos, desde o pessoal da portaria, quando chegamos para trabalhar, até o presidente. Por isso, e antes de tudo, queria deixar o meu mais profundo agradecimento a todos. À direção, que conduziu todas as questões de forma muito profissional, aos advogados do clube, que sempre me deram tranquilidade em todas as conversas, ao staff do Inter (pessoal da segurança, porteiros, roupeiros, massagistas e fisiologistas), às comissões técnicas, com quem tive o prazer de trabalhar, aos meninos do time B, que me deram a oportunidade de treinar no início deste ano, e aos meus colegas de elenco, com quem sempre tive uma relação de respeito e de muita amizade.
O Internacional é especial pra mim. Escolhi retornar ao Brasil depois de 10 anos de carreira na Europa porque queria jogar no clube. Deixei de lado tantas outras propostas para poder atuar nessa equipe. Sempre me dediquei ao extremo em treinos e jogos. Conquistei um título Gaúcho, que foi muito importante para a minha trajetória e que levarei com carinho para toda a minha vida. Fiz o máximo pelo Inter.
MESMO À DISTÂNCIA, ESTAREI NA TORCIDA PARA QUE O COLORADO ALCANCE TODOS OS SEUS OBJETIVOS. A INSTITUIÇÃO MERECE E, ACIMA DE TUDO, O TORCEDOR MERECE
Anderson
Em 2018, sigo meu caminho para buscar novos desafios, como sempre foi na minha vida desde os 12 anos de idade. Mesmo à distância, estarei na torcida para que o Colorado alcance todos os seus objetivos. A instituição merece e, acima de tudo, o torcedor merece. À torcida, aliás, deixo meu agradecimento final. Obrigado! Vocês são incríveis! Um grande abraço a todos, Anderson".
A solução do impasse com o jogador era considerada questão prioritária pelo clube, devido ao seu alto salário, estimado em R$ 500 mil. Em 2017, o ex-jogador do Manchester United-ING atuou pela Coritiba, mas, sem obter maior sucesso dentro de campo, o clube paranaense não se interessou por renovar o vínculo.
No começo do ano, o jogador trabalhou em turno inverso aos demais jogadores, no CT de Alvorada.