Estou preocupado com a arbitragem do jogo do Inter contra o Corinthians. Quando vi a escala para a partida no site da CBF, pensei que a chance de dar incomodação seria grande. Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não estou fazendo terrorismo em cima do nome escolhido. Apenas acho que uma partida deste tamanho merecia árbitro maior.
Quem apita é o goiano Eduardo Valadão. O juiz de 40 anos é o mesmo que trabalhou na vitória colorada por 2 a 0 sobre o Bahia, na primeira rodada do Brasileirão, e teve atuação tranquila. Só que também é o mesmo que era arbitro adicional e não viu o gol de mão de Jô no Brasileirão do ano passado.
Além disso, são só três jogos de Série A apitados por Eduardo Valadão nesta temporada. É pouco. Tenho certeza de que o próprio juiz tivesse a expectativa de ganhar mais escalas de primeira divisão, mas isso não se confirmou na prática. A regularidade foi muito maior em confrontos de Série B. Por todos esses fatores, considero uma escala arriscada. Tomara que Valadão mostre que estou errado e tenha uma grande atuação na Arena Corinthians.
Corinthians x Inter - domingo - 16h - Arena Corinthians
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO (CBF)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence - GO (CBF)
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha - GO (CBF)
Quarto árbitro: Evandro de Melo Lima - SP (CBF)
Adicional 1: Philip Georg Bennett - RJ (CBF)
Adicional 2: Daniel de Souza Macedo - RJ (CBF)