Al Jazira e Auckland City fazem o jogo de abertura do Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (6), às 15h, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. O jogo marca a estreia de dois representantes do apito brasileiro na competição. O árbitro Sandro Meira Ricci será o juiz reserva na partida. Já o assistente Émerson Augusto de Carvalho será o árbitro assistente de vídeo 2.
A equipe de arbitragem tem outros cinco integrantes. Além do Brasil, mais três países estão representados. O juiz principal Malang Diedhiou e os assistentes Djibril Camara e El Hadji Samba são do Senegal. O árbitro assistente de vídeo, Clement Turpin, é da França. Por fim, o outro assistente de vídeo, Mark Geiger, vem dos Estados Unidos.
É quase uma aula de geografia do apito. É importante que a comunicação entre os integrantes da equipe de arbitragem não seja um problema. Já há dificuldades suficientes na medida em que o uso do árbitro assistente de vídeo ainda passa por fase de experimentação. Espero que todos se entendam bem e façam uma boa atuação.
O duelo entre Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Auckland City, da Nova Zelândia, está no chaveamento do Real Madrid. Antes do time espanhol, no entanto, o vencedor precisará encarar o Urawa Red Diamonds, do Japão. O Grêmio estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (12), às 15h, contra o vencedor do jogo entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.
Confira a escala para Al Jazira x Auckland City
Árbitro: Malang Diedhiou (SEN)
Assistente 1: Djibril Camara (SEN)
Assistente 2: El Hadji Samba (SEN)
Quarto árbitro: Sandro Ricci (BRA)
Árbitro assistente de vídeo: Clement Turpin (FRA)
Árbitro assistente de vídeo 2: Emerson De Carvalho (BRA)
Assistente do árbitro assistente de vídeo: Mark Geiger (EUA)