Um treino descontraído no CT Luiz Carvalho antecedeu o deslocamento dos jogadores do Grêmio para o aeroporto na manhã desta quarta (6). O clima, obviamente, tem a ver com o início da desgastante, mas ansiosamente aguardada viagem para Al Ain e depois Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes.
Os jogadores pisaram o gramado às 8h, para um aquecimento de meia hora com o preparador físico Rogério Dias. Às 8h32min, apareceu caminhando no campo o técnico Renato Portaluppi. De longe, acenou para os jornalistas, postados do outro lado do campo. Depois, Renato sentou sobre a caixa de isopor onde são colocados os energéticos servidos pós-treino aos jogadores e ficou observando os minijogos disputados por times com camisas brancas, verdes e azuis.
Da atividade, participaram com normalidade o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon. O primeiro, recuperado de lesão no ombro esquerdo, tem escalação garantida no primeiro jogo, dia 12. Maicon, depois de longa inatividade, sonha ficar com a vaga de Arthur, que disputa com Michel.
Às 10h, o time segue para o aeroporto. A delegação terá 53 pessoas, sendo 23 jogadores.