O Grêmio contará com o apoio de ao menos três mil torcedores na manhã de quarta-feira, quando a delegação embarcará para a longa viagem aos Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes. O ônibus do clube ingressará no aeroporto Salgado Filho às 10h pelo portão oito, localizado na avenida Sertório, o mesmo local onde o grupo foi recebido pela torcida após o tri da Libertadores.
A direção do clube, inclusive, faz um pedido aos torcedores que forem ao local para evitarem o uso de sinalizadores. Afinal, a fumaça pode ocasionar problemas de visibilidade na região e, em consequência, fechar o espaço aéreo. Isso atrasaria o embarque para São Paulo, previsto para 11h15min em voo fretado da empresa Azul. Lá, o grupo será dividido em dois: um fará escala em Londres, na Inglaterra, e outro em Frankfurt, na Alemanha, antes de se reencontrarem em Dubai, de onde irão de ônibus para Al-Ain, cidade em que será disputada a semifinal dia 12.
Além dos sinalizadores, os dirigentes recomendam que os torcedores presentes não tranquem a passagem do ônibus do clube nas vias próximas ao aeroporto. Da mesma forma como ocorre em dias de jogos na Arena, o objetivo é que a delegação não se atrase para ingressar no Salgado Filho.
— Como no portão oito na Sertório o espaço é mais aberto, as restrições são menores do que na viagem para a Argentina, em que o espaço na frente do terminal dois era mais apertado. Nossa recomendação é de que a torcida não leve sinalizadores e que os torcedores não interrompam a via, até para que o embarque tenha seu andamento normal — explica Thiago Floriano, supervisor do departamento do torcedor do Grêmio.
A EPTC informa que não há previsão de bloqueio prévio na avenida Sertório no horário do embarque do Grêmio. O órgão fará o monitoramento com viaturas no local e, conforme a quantidade de torcedores presentes, poderá proceder com desvios na região.