Nesta edição – e também na do próximo fim de semana –, o assinante recebe um conteúdo especial sobre finanças pessoais. Já é o terceiro ano consecutivo em que ZH prepara para seus leitores os cadernos Acerto de Contas, que têm a curadoria da nossa colunista de economia Giane Guerra.
A primeira das duas publicações trata de um tema que tem impactado diretamente a vida de cada cidadão brasileiro: a disparada da inflação nos últimos meses e sua consequência na alta dos preços, afetando os orçamentos de famílias e empresas. Todo o conteúdo foi elaborado pensando em ajudar os leitores na difícil tarefa de administrar essa pressão no bolso.
– Algumas orientações de finanças pessoais são perenes, mas outras mudam conforme o que está acontecendo com a economia naquele momento. Trazer dicas com esse contexto e mais projeções de futuro é, mais uma vez, o nosso objetivo com os cadernos. Lembrando sempre que cuidar bem do dinheiro traz qualidade de vida. É a saúde financeira do nosso leitor – diz Giane, que, além de assinar a coluna Acerto de Contas em ZH, tem espaços de opinião e informação em GZH, Rádio Gaúcha e RBS TV.
Coordenadora da produção dessas duas publicações, a editora Rosângela Monteiro destaca que, diante da inflação alta, é preciso buscar saídas para contornar o problema e valorizar o próprio dinheiro:
– Foi pensando nisso que planejamos os dois cadernos, consultando especialistas na área econômica para apontar alternativas para proteger o seu bolso, com sugestões que famílias e pequenas empresas podem colocar em prática no dia a dia.
Uma das reportagens da primeira edição deste caderno, por exemplo, traz dicas para quem está avaliando a portabilidade de dívidas, esclarecendo como proceder e quando vale a pena fazer esse movimento.
Já no próximo fim de semana, o Acerto de Contas mostrará como o avanço da vacinação no país está interferindo positivamente na retomada da economia e como você pode aproveitar as oportunidades que vão surgir.