Há preocupação com a condição dos gramados de Beira-Rio e Arena. É um combo terrível: shows, chuva e acúmulo de jogos.
O Grêmio replantou uma faixa inteira de gramado, trazida de Santo Antônio da Patrulha. Foi a maneira encontrada para reparar os danos causados pela montagem do palco do show de Roger Waters.
Só que continuou chovendo muito e houve outro show, o da banda Red Hot Chili Peppers. E quase nada de sol, e sim mais chuva. Será que a nova grama vai "pegar" até Grêmio x Goiás, no próximo dia 30? O tempo não tem colaborado, com um volume de água quase "inadministrável".
No Beira-Rio, o problema é o acúmulo de uso do gramado. O Guaíba inundou completamente o CT. Ali, só de barco. Os treinos passaram para o estádio. Na quarta (22), aconteceu o primeiro jogo da final do Gauchão Feminino.
O campo foi utilizado pela manhã e à noite, portanto. Mais treino de novo dos homens até o final de semana. No meio dessa rotina, lembremos do show do que ocorreu no final de semana passado. No domingo (26), o time de Eduardo Coudet enfrenta o Bragantino.
A drenagem do Beira-Rio é boa, como na Arena, mas se a chuva continuar vindo com volume de recorde histórico, crescem as chances de os gramados não estarem 100%.