Um show ocorrido no gramado do Beira-Rio, no sábado (18), afetou a qualidade do campo. O fato é reconhecido pelo clube, que realiza um tratamento especial para que as correções surtam efeito a tempo da partida do próximo domingo (26) entre Inter e Bragantino.
O elemento adicional das últimas horas é a cheia do lago Guaíba, a maior desde 1941, que invadiu o CT Parque Gigante. Sendo assim, o clube transferiu a atividade desta terça (21) para o estádio. O mesmo deverá ser repetido na quarta (22). No mesmo dia, ocorrerá o Gre-Nal do jogo de ida pelo Gauchão Feminino no Beira-Rio.
As imagens divulgadas pela assessoria de imprensa não demonstram as imperfeições do campo. Entretanto, o local tem algumas falhas em frente aos bancos de reservas.
A causa foi a estrutura de palco e a pista instalada para um show privado no estádio no último final de semana. A direção trabalha na recuperação do gramado.
— Para shows, o protocolo do estádio é bem rigoroso e exige uma proteção especial ao nosso gramado. Após a desmontagem sempre há um tratamento especial pós-show e antes de cada partida. Como o nosso CT foi invadido (pela água), um desastre natural que infelizmente assola o nosso Rio Grande do Sul, o time treinou hoje (terça) e deve treinar amanhã (quarta). E ainda temos o jogo no feminino. Teremos um bom gramado para a partida do final de semana, mas não nas condições que estamos acostumados a ter. Logo após o jogo, vamos iniciar normalmente o tratamento do gramado — explica Victor Grunberg, vice de administração colorado.