O técnico da Seleção Brasileira assistirá a final da Liga dos Campeões tenso, com medo, rezando para ninguém se machucar. A decisão será neste sábado, às 16h45min, entre o Real Madrid do lateral-esquerdo Marcelo e do volante Casemiro e o Liverpool do atacante Firmino.
Tanto faz se vai ganhar Real ou Liverpool. Quem importância tem isso, a não ser a volta dos ingleses ao topo. Na Granja Comary, como ninguém vai torcer para um lado ou outro, já que há brasileiros dos dois lados, importa é a final terminar sem lesões.
Imagine se, já sem Daniel Alves, Tite perder Marcelo, este um craque no auge? Ficaria sem os dois laterais titulares, com quem atuou em todas as Eliminatórias e nos amistoso contra Rússia e Alemanha.
Casemiro sabe com poucos atuar entre entre as linhas do 4-1-4-1, mas há Fernandinho. Talvez fosse menos desfalques em um ranking de azares neste sábado. Menos mal. Firmino está voando, mas é reserva. Em ordem de importância para eventual desgraça, é isso. O resultado? Pouco importa.
O importante é o trio se apresentar a Tite intacto para a fase europeia da preparação brasileira, antes da estreia na Copa da Rússia contra a Suíça, no dia 17 de junho, em Rostov. Segunda-feira, a delegação embarca para Londres.
Em tempo: depois do corte de Daniel Alves, em razão de problemas nos ligamentos do joelho, há temor quanto a Douglas Costa. Com dores musculares, ele ainda não treinou na Granja Comay, em Teresópolis (RJ).