O médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar revelou no início da tarde desta quarta-feira (23) que o atacante Douglas Costa se apresentou na Granja Comary com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A lesão aconteceu na última partida do jogador por seu clube, a Juventus, na Itália, e foi comunicada pelos médicos italianos à CBF.
Após se apresentar em Teresópolis, Douglas começou a se submeter a exames de imagem para acompanhamento do problema e iniciou trabalhos de fisioterapia. Ele não participará normalmente dos treinamentos de campo previstos para esta semana e sua recuperação plena é prevista apenas para o período em que a Seleção já estiver na Europa a partir da próxima semana.
O lateral Fagner também é motivo de atenção do departamento médico. Ele tem uma lesão muscular na coxa direita e precisou ser examinado na véspera da convocação para ter seu nome na lista de Tite. Sem jogar pelo Corinthians nas últimas partidas do Brasileirão e da Libertadores antes da apresentação à Seleção, ele seguirá seu tratamento de maneira semelhante a Douglas Costa e está fora do jogo contra a Croácia.
Falando especificamente sobre estes dois casos, Rodrigo Lasmar não admitiu a possibilidade de corte de algum dos dos atletas:
— Estamos acompanhando permanentemente as recuperações e não trabalhamos hoje com a hipótese de corte. Avaliamos que há tempo para recuperação tanto médica quanto física.
Diferentemente de Douglas Costa e Fagner, o atacante Neymar, recuperando-se da fratura no quinto metatarso do pé direito, merece atenção, mas se mostra próximo de atuar nos amistosos contra Croácia e Áustria.