A maior concentração de torcedores à frente da Granja Comary no atual período de concentração da Seleção Brasileira aconteceu nesta quarta-feira (23). Por volta das 10h, havia mais de 30 pessoas, a maioria caracterizada com as cores do Brasil. O ambiente era um misto de alegria e decepção. A parte alegre era da esperança de ver o treinamento dos jogadores. A frustração, ao saber que os trabalhos do dia seriam fechados.
Uma informação desencontrada publicada por um jornal local dava conta de que os torcedores teriam acesso ao treino da manhã, algo que nunca esteve previsto.
As inevitáveis críticas e acusações de "máscara" com o elenco da Seleção foram imediatas ao momento em que os seguranças informavam da proibição de entrar. Não chegou a haver, porém, nenhuma manifestação coletiva, uma vez que vinha a informação que na sexta-feira (25) à tarde finalmente o acesso será liberado ao público.
Esta determinação, no entanto, ainda é extraoficial, devendo ser confirmada até a véspera da atividade. É uma vontade da comissão técnica proporcionar o contato direto com a torcida antes da despedida da equipe de solo brasileiro. O coordenador Edu Gaspar disse que o "melhor momento estava sendo estudado porque é importante para o elenco e para os torcedores". Na ocasião, também deverão ocorrer ações com convidados especiais dos patrocinadores da CBF.