"Bolsonaro quer imitar o Trump, só que ele está imitando o Trump nos defeitos, não nas qualidades. O Trump tem qualidades, embora tenha muitos defeitos também, e são qualidades que Bolsonaro não tem ou pelo menos não demonstrou até agora.
Donald Trump é um empresário bem-sucedido, faliu três vezes, se recuperou três vezes, fez fortuna. É um empresário que sabe o que quer, entende de economia, tem ideias nesse setor, coisa que o Bolsonaro não tem. Ele diz isso, e essa humildade até é uma vantagem do Bolsonaro.
Mas ele está tentando governar e fica gastando energia no Twitter. Para que isso? Ele é presidente da República! Está cheio de assuntos graves e importantes para ele tratar, muito mais importantes do que bater boca no Twitter, seja com o Zé de Abreu, seja porque ele não gosta dos blocos de Carnaval.
O governo tem dois meses e, em vez de demonstrar firmeza e convicção do que quer fazer, Bolsonaro está demonstrando um governo atrapalhado que a todo momento recua, que não sabe exatamente o que quer e que, quando sabe o que quer, comete grandes equívocos.
O Carnaval não é nada disso que ele está dizendo. O Carnaval é a maior festa popular do Brasil, é um exemplo para o mundo. Acontece esse tipo de coisa que o presidente postou, como aconteceu briga no Carnaval de Porto Alegre. Mas, na sua maioria, o Carnaval é uma coisa muito bonita da qual o brasileiro gosta e que o mundo inteiro admira, é isso que é o Carnaval."
Ouça abaixo a íntegra do comentário de David Coimbra no programa Timeline desta quinta-feira (7)