O bom momento de Nathan Fernandes e Gustavo Nunes trouxe um ótimo sentimento no ambiente interno gremista. A ideia de voltar a ter jogadores de ponta formados na base se materializa a cada evolução destes atletas e cria otimismo, também, em outros prodígios que chegam de Eldorado.
Nesta quarta-feira (21), o meia Gabriel Mec, 15 anos, tido como um joia do Grêmio, participou do trabalho do grupo profissional e, claro, foi destaque. Ele completa 16 anos no mês de abril e deve aparecer muitas vezes neste processo de transição que o clube está desenvolvendo para utilizar esses jogadores ainda mais cedo.
Nathan, 19 anos, e Gustavo, 18, estão brigando por uma vaga no clássico Gre-Nal do próximo domingo (25), e podem ser a grande diferença do jogo. O Grêmio precisa assumir de vez a condição de excelência na formação de jogadores e apostar nesta continuidade. A história conta que esse é o caminho correto.
Em todos os grande títulos do Grêmio, os meninos da base se tornaram protagonistas e, na Libertadores deste ano, o Tricolor pode repetir essa história. Jogadores de talento não irão faltar.