O retorno aos treinamentos sem limitações, após tratamento de lesão no tornozelo direito de Nathan Fernandes, abriu um mistério na escalação do Grêmio para o Gre-Nal 441: a titularidade na ponta esquerda. Mesmo com o desempenho de Gustavo Nunes, a posição está em avaliação pela comissão técnica para indicação nos próximos dias sobre quem ficará com a vaga.
A leitura interna é que o rendimento de Nathan Fernandes, antes da entorse que atingiu de forma leve o tornozelo direito, em 6 de fevereiro, contra o Novo Hamburgo, estava agradando. Ele estava habilitado para seguir como substituto de Soteldo. O venezuelano teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita no final de janeiro e poderá perder todo o estadual pelo tratamento.
Testes serão realizados nas próximas sessões do CT Luiz Carvalho nos próximos dias. A partir de quinta-feira (22), a imprensa não poderá acompanhar os trabalhos.
Gustavo Nunes teve apenas dois duelos como titular e outro ingressando no segundo tempo. Já acumula dois gols e uma assistência com atuações elogiadas. Entretanto, acredita-se que Nathan Fernandes possui mais bagagem nos profissionais.
Com isso, o ponta esquerda gremista para o confronto ainda não está confirmado, assim como o restante da equipe que será encaminhada nos treinamentos fechados. Diego Costa, Du Queiroz e Pavón também podem aparecer como novidades na escalação.