A vitória sobre o Juventude veio junto de um gosto amargo para a sequência do Grêmio neste início de 2024. Além das dificuldades contra um rival que disputará a Série A, a noite de quarta-feira (31) terminou com péssimas notícias sobre dois jogadores que começaram a temporada em alta. Soteldo e André Henrique saíram do gramado da Arena machucados.
O camisa 7 saiu chorando de campo, carregado na maca até o vestiário. A cena do jogador sinalizava que o problema seria sério. E a confirmação da gravidade do problema aconteceu minutos após o fim da partida.
— O Soteldo, provavelmente, é uma lesão de adutor. O André foi uma pancada na tíbia — afirmou o médico Paulo Rabaldo, na zona mista do estádio.
A possível lesão muscular sofrida pelo venezuelano impede que uma das melhores notícias de 2024 para os gremistas tenha sequência no Gauchão. O outro lesionado talvez não tenha tanto impacto no longo prazo, mas atrapalha a ideia para o jogo deste sábado (3). André Henrique sofreu um trauma na perna direita. Renato tinha a intenção de utilizar o jovem de 22 anos como titular contra o Avenida neste sábado, às 19h.
— Quanto ao André e Soteldo, precisamos esperar 24 horas para eles serem reavaliados. Somente o exame vai constatar se as lesões são graves ou não. E, quanto a partida, foi um jogo difícil. Enfrentamos um time da Série A. As dificuldades são normais. Temos mudado jogadores e o entrosamento não é o mesmo. Mas soubemos sofrer. Chegaram na nossa área — analisou Renato Portaluppi.
Titular nos quatro jogos do Grêmio do ano, Reinaldo reconheceu as dificuldades do Tricolor na partida. Mas o lateral preferiu valorizar a liderança conquistada.
— O objetivo era esse. O 1 a 0 nos deu três pontos e a liderança. Conseguimos suportar a pressão do Juventude e sairmos com o resultado positivo. Era muito importante sairmos sem sofrer gols. É fundamental termos uma defesa sólida – disse Reinaldo.
O planejamento do Grêmio era usar o jogo deste sábado como uma oportunidade de poupar titulares, mas duas lesões de ontem podem alterar essa ideia da comissão técnica. Kannemann também será reavaliado para saber se estará liberado para viajar com a delegação.