Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude pelo Gauchão, o Grêmio terminou a noite desta quarta-feira (31) com preocupações em relação a dois jogadores. Durante a partida, os atacantes André Henrique e Soteldo precisaram ser substituídos por conta de lesões.
André Henrique saiu após um choque com o goleiro do Juventude. Já Soteldo sentiu sozinho, caiu e, imediatamente, pediu substituição. Na entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi disse que ainda não havia informações sobre o grau das lesões.
— Não adianta especular agora. Precisamos esperar 24 horas para eles serem examinados. Somente o exame vai constatar se eles têm lesão grave, algo que deve acontecer amanhã (quinta-feira) - explicou.
Imediatamente após a partida, o Departamento Médico do clube fez uma avaliação preliminar da lesão do venezuelano. Ainda no gramado, o médico Paulo Rabaldo respondeu o questionamento da reportagem da Rádio Gaúcha:
— Provavelmente é uma lesão de adutor (na coxa) — resumiu.
O lance envolvendo André e o goleiro Lucas Wingert, do Juventude, preocupou. Especialmente porque o atleta dos visitantes precisou sair de ambulância por conta de pancada na cabeça. Após a coletiva, no entanto, o técnico Roger Machado tranquilizou e disse que o jogador estava bem.
O Grêmio volta a campo no sábado (3), às 19h, para enfrentar o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz.