O primeiro dia do Grêmio na semana que antecede o Gre-Nal 441 foi de testes no CT Luiz Carvalho. Nesta segunda (19), o técnico Renato Portaluppi analisou em coletivo entre reservas e suplentes duas possíveis novidades: Diego Costa e Nathan Fernandes.
Todos os principais jogadores participaram da sessão. Inclusive, os titulares da vitória contra o Santa Cruz. Mas eles treinaram em campo reduzido junto aos jovens do sub-20.
No campo central do CT, Renato e Alexandre Mendes dividiram duas equipes para uma simulação de partida. As atrações foram Costa e Fernandes.
O meia-atacante está recuperado de entorse sofrida em 6 de fevereiro no tornozelo direito. Já o centroavante realiza uma espécie de pré-temporada antes da sua estreia. No 4-2-3-1, a equipe reserva teve a seguinte formação: Caíque; Fábio, Ely, Uvini e Wesley; Dodi, Du Queiroz, Pavon, Nathan Pescador e Nathan Fernandes; Diego Costa.
Já o time suplente iniciou com: Grando; Igor, Gustavo Martins, Natã e José Guilherme; Ronald, Caio Araújo, Rubens, Pedro Lucas e Besozzi; André Henrique.
Os dois atacantes, que são monitorados para atuarem no Gre-Nal, se movimentaram sem qualquer limitação. Nathan teve liberdade para flutuar partindo da ponta esquerda e Diego tentou trocar passes.
Após 30 minutos, o centroavante deixou a atividade acompanhado por Du Queiroz e Pavón. Eles se juntaram aos demais companheiros no outro campo para modificar as instruções. Trocaram de lado: André Henrique, Ronald e Besozzi.
O Grêmio avaliará nos próximos dias as condições de todos os atletas. Porém, Costa e Fernandes podem aparecer entre os relacionados conforme suas condições físicas. A escalação deverá ser encaminhada somente no final de semana.