Estão crescendo as chances de Renato Portaluppi contar com Diego Costa no Gre-Nal 441. O atacante vem realizando atividades físicas e também com bola no CT Luiz Carvalho e pode ser a novidade entre os relacionados do Grêmio. Nesta quarta-feira (21), mais uma vez o treinador contou com o atacante no trabalho com portões fechados.
Aos 35 anos de idade, o centroavante desembarcou em Porto Alegre pedindo 15 dias para realizar uma espécie de mini pré-temporada e estar à disposição de Renato. A condição física será determinante para que ele seja colocado no grupo de jogadores que estará no Beira-Rio. Internamente, o Grêmio já trabalha com a possibilidade de que ele seja relacionado pela primeira vez. O ponto crucial envolve justamente seu aproveitamento no time titular.
Os trunfos do Grêmio estão amparados na vontade do jogador em logo estar à disposição para as partidas. Além do fato de o centroavante ter se apresentado em boas condições físicas, devido aos treinamentos que vinha realizando com a ajuda de um profissional contratado pelo próprio atleta.
— Tudo é condicionamento. Estou treinando. É lógico que clássico é bom de jogar, é uma motivação maior. Mas não podemos atropelar fases. Se o treinador achar que está bom, a gente vai decidir — disse Diego Costa na sua entrevista coletiva de apresentação.
Se Renato optar por começar com Diego Costa entre os titulares, JP Galvão e André Henrique ficariam como opções no banco de reservas. Caso contrário, o contestado JP Galvão deve ser o escolhido desde o início.
Os treinamentos serão fechados até a véspera do confronto. Na próxima sexta-feira (23), inclusive, o Grêmio já vai iniciar a concentração dos jogadores para o Gre-Nal.