O novo lateral-esquerdo do Grêmio Mayk foi apresentado no CT Luiz Carvalho após o treinamento desta quarta-feira (21). Na primeira conversa com a imprensa, o jogador que vem do Guarani não escondeu o que a chegada ao Tricolor significa para ele. O atleta de 24 anos afirmou que vestir a camisa gremista significa o maior desafio de sua carreira.
— Quando começaram as conversas com os meus agentes, eu não estava sabendo de nada, eles esconderam um pouco para não me deixarem ansioso. Mas isso trago como um sonho da minha vida. Todos querem estar em um dos grandes clubes do país e do mundo. É um desafio único na minha vida. Passei por alguns clubes, mas estar no Grêmio é algo top para a minha carreira — afirmou o Mayk, que negou ter qualquer problema físico após informações vindas da imprensa de Campinas de que ele estava lesionado.
— Estou bem. Isso veio de lá e chegou aqui de uma forma diferente. Tive uma pequena inflamação, mas nada demais, estou 100% e à disposição do professor Renato — garantiu.
Disputa com Reinaldo
Mayk chega ao Grêmio como um lateral de carcterísticas diferentes do titular Reinaldo. Com perfil mais defensivo, ele admitiu que ainda busca evoluir na parte ofensiva, mas ressaltou que chega com a ambição de brigar pela titularidade.
— Eu tenho um poder defensivo muito bom, confio bastante. Tenho um poder defensivo muito bom, gosto de atacar bastante. Isso vai depender muito do esquema do Renato, mas vou trabalhar para melhorar dia após dia. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao trabalho do professor Renato. A torcida pode saber que garra nunca vai faltar. Sou dedicado para caramba e vou buscar evoluir ao máximo — disse sobre suas características.
— O Reinaldo é uma excelente pessoa, um cara gente fina. Nós conversamos e é um jogador com uma carreira extremamente importante. Respeito bastante a carreira dele. Estando bem é brigar por posição, sim, porque eu não vim aqui a passeio, mas com respeito e dedicação. Quem joga ou não será uma decisão do Renato e da comissão técnica — completou.