Quatro pessoas morreram em um acidente de trânsito na BR-290, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, na manhã desta terça-feira (14). Um carro bateu de frente em um caminhão, na altura do km 477 da rodovia, por volta das 6h15min.
As vítimas eram ocupantes de um Prisma, da Secretaria da Saúde de Uruguaiana, que levava pacientes para uma consulta em Santa Maria. O veículo colidiu em um caminhão boiadeiro, com placas de Marau, que vinha no sentido contrário.
As vítimas foram identificadas como Anderson Flores Martins, 45 anos, motorista do carro; Paulo Sérgio Machado da Rosa, 34, paciente; a esposa dele, Natália Xavier dos Santos, 27; e João Paulo Peralta Granez, 62 anos, também paciente que ia para consulta. Os corpos dos quatro serão levados para Uruguaiana ainda nesta terça. Na cidade da fronteira, a prefeitura decretou luto oficial de dois dias e realizará um velório coletivo, ainda sem data e local decididos.
Uma quinta pessoa que estava no veículo, Marta da Silva, 57 anos, ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital. O motorista do caminhão saiu ileso. Ela foi primeiro atendida em Rosário, e depois encaminhada para cirurgias em Santa Maria.
Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros estiveram no local. O trânsito chegou a ficar em meia pista, mas já foi liberado.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, a coordenadora de Enfermagem da Secretaria da Saúde de Uruguaiana, Lilian Stumm, informou que os dois pacientes iam para uma consulta na especialidade de hematologia. Segundo ela, o clima é de consternação na cidade nesta terça-feira.
— Nosso município amanheceu mais triste. Estamos muito consternados e sensibilizados com esse acidente — afirmou.
A prefeitura se manifestou por meio de nota, publicada em redes sociais. De acordo com o texto, uma equipe está se deslocando para Rosário do Sul, e o Serviço de Tratamento Fora Domicílio está fazendo contato com as famílias das vítimas para mais informações e auxílio.