A BR-386 registrou ao menos três acidentes, praticamente no mesmo horário, no começo da manhã desta segunda-feira (5). Um deles causou a morte de uma pessoa.
Em Montenegro, o motorista de uma caminhonete Toyota Hilux morreu após o veículo conduzido por ele, com placas de Novo Hamburgo, colidir em uma carreta, na altura do km 415, por volta das 5h15min. A vítima foi identificada como Dorival de Oliveira, 44 anos.
O carona da caminhonete, Lino Strotmann, 55 anos, não se feriu. Ele diz que os dois saíram do bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, e passariam a semana trabalhando em Alegrete.
— Eu trabalhava com ele há 10 anos. A gente sempre fazia esse trajeto juntos. Mas tinha muita neblina, e a carreta saiu de um local proibido. Não deu pra frear — contou.
O condutor do caminhão não se feriu. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo carregado de ferragem, com placas de Lajeado, saía de um posto de combustíveis e foi atingido na lateral pela caminhonete.
O tanque do caminhão foi avariado, e há muito óleo diesel espalhado na pista. O trânsito está parcialmente bloqueado no sentido Capital-Interior e não há previsão para liberação.
Praticamente no mesmo horário, houve outro acidente na BR-386, em Nova Santa Rita: um caminhão tombou no km 438. Ninguém ficou ferido, mas uma faixa está bloqueada no sentido Capital-Interior.
Já no Vale do Taquari, um Hyundai Veloster, com placas de Caxias do Sul, capotou no km 371, em Fazenda Vilanova. De acordo com a PRF, o condutor teve ferimentos leves e foi levado ao hospital de Estrela. O trânsito já foi liberado no trecho.