O motorista de uma caminhonete Nissan Frontier morreu após capotar o veículo e ser atropelado na freeway, na manhã desta sexta-feira (25). O acidente aconteceu entre o km 54 e o km 55 da rodovia, em Glorinha, no sentido Litoral-Porto Alegre, por volta das 5h.
A caminhonete — com placas de Santo Antônio da Patrulha — trafegava pela faixa da esquerda quando bateu no guard-rail e capotou várias vezes, parando no canteiro central. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi projetado para fora do veículo e acabou sendo atingido por um Agile de São José (SC).
O homem morreu na hora. Ele foi identificado como Marcos Oliveira, 36 anos.
O condutor do Agile foi abordado a cerca de um quilômetro do local do acidente e fez o teste do bafômetro, que deu 0,10 mg/l. O homem — que ainda não teve o nome divulgado — foi conduzido pela PRF à delegacia de polícia de Gravataí e, depois, liberado. Ele irá responder a processo administrativo.
A faixa da esquerda da freeway chegou a ser bloqueada devido ao acidente, mas já foi liberada. A perícia irá apontar se a causa da morte foi o capotamento ou o atropelamento.