Vai ser difícil para os amigos e familiares de Marcos Oliveira manterem a mesma animação no churrasco embalado pela viola nas segundas-feiras em Santo Antônio da Patrulha . O empresário de 36 anos, vítima de um acidente de carro na freeway, em Glorinha, na manhã desta sexta-feira (25), era presença fundamental nos encontros semanais.
— Era uma grande figura, querido por todos. Aqueles caras que estão sempre dispostos a juntar os amigos para fazer algo. É uma grande perda para toda a cidade — afirma o vendedor João Marcos, amigo de adolescência.
Oliveira conduzia uma caminhonete Nissan Frontier quando bateu no guard-rail e capotou várias vezes, parando no canteiro central, entre o km 54 e o km 55 da rodovia. Com o choque, ele foi projetado para fora do veículo e acabou sendo atingido por um automóvel.
Conhecido pelo apelido de Schumacher, Oliveira ganhou a alcunha do famoso piloto de Fórmula 1 não pelo gosto pela velocidade, mas pela aparência. Ainda assim, o morador de Santo Ântonio da Patrulha também era detentor de muitos recordes para os mais próximos: sempre alegre, o primeiro a chegar, unido aos amigos.
Além da personalidade, era reconhecido pelo trabalho em sua fábrica de esquadrias e aberturas sob medida, a Imigrante Esquadrias. Oliveira deixa uma filha pequena e os pais, naturais de Caraá.
— Ele estava cheio de planos e feliz com a filha — lamenta João Carlos. — É difícil reproduzir quem era esse cara, pois não é fácil falar. Quero guardar com carinho a lembrança do amigo — completa.