Enquanto precisam lidar com o luto de perder a filha em um acidente na freeway, em Santo Antônio da Patrulha, os pais da adolescente Bárbara Andriélli Mendes de Moraes, 15 anos, ainda enfrentam dificuldades para sustentar os cinco filhos e dois sobrinhos que vivem com eles em Tramandaí, no Litoral Norte.
Além de Bárbara, que morreu, os pais e um amigo da família ficaram gravemente feridos após terem as duas motocicletas atingidas por trás por um médico com carteira nacional de habilitação suspensa.
Desde então, Douglas Ozório de Moares e Rosângela Lopes Mendes estão impossibilitados de trabalhar por causa dos ferimentos sofridos na madrugada dia 3 de março, domingo de Carnaval. A motocicleta, que era o único meio de transporte da família e usada para Douglas trabalhar como motoboy, ficou completamente destruída.
Para garantir um retorno de Douglas ao trabalho assim que ele estiver em condições, amigos criaram uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 12 mil e comprar uma nova motocicleta. Por enquanto, doações estão garantindo a alimentação e as fraldas do filho mais novo, que tem sete meses.
— O pessoal da Secretaria de Educação fez uma vaquinha, daí pagaram nossa última conta (de luz). O aluguel a gente paga com o benefício do nosso menino, que é deficiente. Era um dinheiro reservado só para ele, mas como a gente ganhou muita fralda, leite, aí destinamos o valor para o aluguel. O mais difícil mesmo é a falta de mobilidade — conta Douglas.
A outra fonte de renda da família eram as marmitas preparadas por Rosângela em casa. No entanto, ela também se recupera das lesões e depende da ajuda dos filhos para as tarefas mais básicas de casa.
Como ajudar:
A doação pode ser feita por meio deste link. O valor, que pode ser definido pelo doador, pode ser depositado por boleto bancário ou cartão de crédito.