A chefe da Polícia Civil gaúcha, Nadine Anflor, informou, nesta sexta-feira (8), que o acidente causado por um médico com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, que provocou a morte de uma adolescente de 15 anos na freeway, vai ser prioridade para a Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio da Patrulha.
— Solicitamos atenção especial na investigação à DP de Santo Antonio. A Polícia Civil não vai deixar passar esse fato grave — declarou a número um da polícia no Estado.
Na quinta-feira (7), o delegado Valdernei Tonete declarou à GaúchaZH que o caso não era prioridade, que havia deficiência de agentes e que perícias seriam solicitadas na medida do possível.
A chefe de polícia, no entanto, informou que o "colega se atrapalhou". Nesta sexta, agentes da delegacia estão intimando todos os envolvidos e chamando os policiais rodoviários federais que atenderam o caso para depor. Além disso, uma equipe de policiais deve ir até o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde estão os sobreviventes do acidente, para colher informações.
MÉDICO SEM CNH
Chefe de polícia diz que investigação de morte de adolescente na freeway será prioridade: "Não vamos deixar passar"
Garota de 15 anos que trafegava de moto na rodovia, no último domingo, foi atingida por motorista de BMW que estava com habilitação suspensa
Vitor Rosa
Enviar email