A Polícia Civil, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite de quarta-feira (8), 1.164 quilos de maconha na BR-386 em Tabaí, no Vale do Taquari. Um homem de 48 anos foi preso — o nome dele não foi divulgado.
A investigação é da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Denarc. Essa é a maior apreensão desse tipo de droga realizada nos últimos cinco anos por essa delegacia.
Após investigações sobre um carregamento de maconha que abasteceria a Região Metropolitana, policiais civis, em contato com a PRF, identificaram caminhão de mudança que vinha da cidade de Amambaí, no Mato Grosso do Sul.
Equipes policiais foram distribuídas pela BR-386. No entroncamento com a RS-287, no município de Tabaí, foi realizada a abordagem do caminhão.
O motorista, natural do Mato Grosso do Sul, não soube dar informações sobre o destinatário dos móveis que carregava. Ele foi preso em flagrante.
Cães auxiliaram na localização dos entorpecentes, que estavam escondidos na carroceria.
Durante revista minuciosa os policiais constataram a presença de 11 tambores de plástico, dentro dos quais foram encontradas diversas porções de maconha, pesando 1.164 quilos.