Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia ajudaram na elucidação da morte de Camilla Lopes Fruck, 25 anos. A jovem foi vítima de bala perdida na madrugada do último sábado (16), no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Um suspeito de ser o autor dos disparos, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil e Brigada Militar em Butiá, na Região Carbonífera.
No vídeo da câmera de segurança, é possível ver o momento que o veículo onde estava Camilla e outros quatro amigos é estacionado em frente a um loja de bebidas, e quando começam os disparos. Outras pessoas se refugiam dos tiros.
— O carro fica no meio do tiroteio e a Camilla é alvo do disparo — explica o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Hermes Völker.
Logo depois, os amigos da jovem retornam para dentro do veículo, percebem que ela foi baleada, e partem em direção ao Hospital da Restinga. Camila chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A partir dessas imagens, a polícia passou a tentar identificar quem era o homem que havia efetuado os disparos. Dois grupos criminosos foram identificados — o autor é apontado como o segurança do tráfico de uma das facções.
— Ainda no local, o exame da perícia constatou que a perfuração que vitimou a jovem entra no sentido da direita para a esquerda. Pelo ponto onde estava posicionado o carro, não teria como ter sido outra pessoa, que não ele, que tenha efetuado o disparo que atingiu o veículo daquele lado — explica o delegado André Luiz Freitas, da 4ª DHPP.
Colabore
Informações sobre casos de homicídios podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 0800 642 0121.