A Polícia Civil prendeu preventivamente dois suspeitos de envolvimento no roubo a um mercado, crime que terminou com a morte de um empresário, no sábado (27), em Lajeado, no Vale do Taquari. A vítima foi identificada como Jadir Paulo Montovani, de 64 anos, dono do estabelecimento.
Os presos foram apresentados por uma advogada em uma delegacia no domingo (28). Segundo a polícia, um dos suspeitos, de 42 anos, foi responsável pelo crime. Já o outro homem, de 34 anos, teria aguardado em um carro utilizado na fuga. O veículo foi apreendido em Estrela, na mesma região.
Segundo a Brigada Militar (BM), o crime teria sido cometido por um suspeito que, supostamente, havia roubado o estabelecimento da vítima.
Imagens do circuito de segurança do mercado registraram o momento em que o suspeito e o proprietário entram em uma discussão e acabam derrubando balcões. O suspeito puxa uma faca, acertando Mantovani com um golpe.
Apesar de ter sido levado ao Hospital Bruno Born, Mantovani não resistiu aos ferimentos. O empresário foi sepultado na tarde deste domingo (28) no Cemitério Evangélico do bairro Hidráulica, em Lajeado.