O corpo de Shaiane Machado da Rosa, de 33 anos, foi encontrado na localidade de São Luiz, no interior de Bagé, na região da Campanha, na madrugada desta terça-feira (13). A vítima tinha uma marca de disparo de arma de fogo no rosto.
Segundo a Polícia Civil, o namorado da vítima trabalhava como caseiro na estância. Ele ligou para o casal de proprietários do local alegando estar com um problema, e na sequência desligou. O casal estava na Praia do Cassino e, sem conseguir contato novamente com o funcionário, se deslocou até a propriedade, onde encontrou a mulher sem vida. Conforme a Brigada Militar, uma arma de fogo foi encontrada próxima ao corpo, em cima de uma mesa.
Buscas foram realizadas na região, mas o homem, que não teve a identidade divulgada, não foi localizado. Ele é considerado foragido.
Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher não residia na estância, e os dois não tinham filhos. O corpo de Shaiane foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de Sant'Ana do Livramento. O caso é tratado com feminicídio e está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé.
Esse é o segundo feminicídio do ano no município da região da Campanha. No dia 31 de janeiro, o corpo de Vitória Ribeiro Gomes, de 20 anos, foi localizado nos fundos da casa do seu ex-namorado em Bagé. O homem de 23 anos foi preso suspeito de ser o autor do crime.