A Polícia Civil indiciou por feminicídio, nesta terça-feira (6), o companheiro de Débora Michels, 30 anos, personal trainer encontrada morta em uma calçada de Montenegro, no Vale do Caí. Alexsandro Gunsch, 48 anos, está preso e confessou o crime à polícia. Eles estavam juntos havia cerca de 10 anos.
Gunsch foi indiciado por feminicídio com uso de asfixia, o que caracteriza meio cruel. Em depoimento à polícia, ele afirmou que jogou a companheira contra um móvel, o que teria feito com que ela perdesse a consciência.
Depois disso, Gunsch afirmou que estaria levando Débora para receber atendimento médico, mas, ao perceber que estava sem sinais vitais, decidiu deixar a companheira numa calçada, em frente à casa dos pais dela.
— Foi revoltante essa situação. O que a família quer é justiça. Não dá para deixar ninguém impune — disse Alex Michels, irmão da vítima, na época do crime.
O corpo de Débora, 30 anos, foi encontrado na madrugada do dia 26 de janeiro, sob um cobertor, na calçada da casa onde moram os pais dela. No dia 28, Alexsandro se entregou à polícia. A prisão preventiva já havia sido decretada.
Contraponto
A advogada de Alexsandro, Daniela Schneider Couto, disse que se manifestará no processo e que ainda não teve acesso ao inquérito.