A Brigada Militar atendeu a pelo menos três ocorrências de homicídio no Vale do Taquari entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27). Os crimes foram registrados nas cidades de Lajeado, Taquari e Encantado.
O primeiro caso foi registrado na noite de sexta-feira em Lajeado, quando agentes do 22º Batalhão de Polícia Militar encontraram o corpo de um homem de 43 anos no bairro Santo Antônio. Ele tinha ferimentos por disparo de arma de fogo.
Moradores do bairro escutaram o barulho dos disparos e acionaram os policiais por meio do 190 por volta das 23h30min. Quando chegaram no local, alguns homens fugiram e outros dois foram abordados e presos por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas.
Outros quatro homens estavam no chão, também feridos pelos disparos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o pronto socorro local. De acordo com a Brigada, a vítima fatal, que não teve a identidade divulgada, tinha antecedentes por homicídio e ameaça.
Nenhum suspeito de autoria do homicídio e das tentativas foi preso. A Polícia Civil ainda não tinha informação sobre a exata relação entre todos os atingidos pelos disparos, os outros dois indivíduos que foram presos e os que fugiram do local do crime.
Já na madrugada de sábado, um homem de 52 anos foi morto a tiros na Estrada Pinheiro, na cidade de Taquari. O local foi isolado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que fez a análise do ambiente para dar início à investigação do crime.
O terceiro caso foi na cidade de Encantado. Por volta das 6h05min deste sábado, um homem de 24 anos deu entrada no Hospital de Beneficência Santa Terezinha, com diversos ferimentos de arma de fogo. Ele chegou a receber os primeiros socorros mas morreu durante o atendimento médico.
A Polícia Civil passa a investigar as ocorrências para identificar os suspeitos e as motivações dos crimes.