Uma operação integrada prendeu 10 pessoas e apreendeu um adolescente em Caxias do Sul entre a tarde de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27). Do grupo detido, seis estavam foragidos e outros quatro foram presos em flagrante. As abordagens ocorreram em endereços diferentes, envolvendo crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A ação, com agentes da Polícia Civil, Polícia Penal e Brigada Militar, tem como objetivo combater os crimes violentos letais e intencionais. Foram apreendidos quatro armas de fogo, porções de crack, maconha e cocaína, dinheiro e uma câmera de vigilância.
A operação também é uma reposta à onda de homicídios que atinge Caxias do Sul neste começo de ano. Já são 16 assassinatos no mês no maior município da Serra, o que representa o janeiro mais violento desde 2017. Naquele ano, 15 pessoas foram mortas em todo o período na cidade.
O caso mais recente ocorreu na noite de quinta-feira (25), no bairro Serrano. A vítima, identificada como Felipe Borges Antunes, 21 anos, foi morto a tiros na Rua Vittore Toigo.
Operação Fecha Quartel
Em ato simultâneo, a Brigada Militar também realiza a Operação Fecha Quartel, que está ocorrendo em todo o Estado, onde policiais militares das áreas administrativas estão empregados no policiamento ostensivo das ruas.