Um homem foi preso na noite do último domingo (29) por suspeita de feminicídio em Encantado, no Vale do Taquari. Conforme a Polícia Civil, Rosemel José Guevara Villarroel, 30 anos, já havia sido detido por lesão corporal contra a companheira em setembro deste ano. Ele havia deixado o presídio na última sexta-feira (27), após receber liberdade provisória.
A vítima, identificada como Wilmary Carolina Magallanes Salazar, 21 anos, tinha medida protetiva contra o suspeito, que é venezuelano. Ela foi golpeada com pelo menos 30 facadas.
Segundo a polícia, Villarroel se feriu na região do pescoço após o crime. Ele foi encaminhado para o Hospital Santa Terezinha, onde seguia internado na tarde desta segunda-feira (30), sob custódia da polícia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Ainda conforma Polícia Civil, Villarroel e Wilmary eram pais de uma criança. A idade do filho não foi informada. O Conselho Tutelar do município afirmou que está tentando localizar parentes para definir com quem ficará a guarda.
Como o homem está internado, ele ainda não foi ouvido pela Polícia Civil. Não havia informações sobre quem faria a defesa de Villarroel até a noite de segunda-feira.
GZH procurou o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) para entender os motivos que levaram à soltura de Villarroel e aguarda retorno.