Uma semana após o caso de um idoso deixado na calçada pelo próprio filho em Montenegro, no Vale do Caí, a Polícia Civil segue coletando provas para tentar concluir se houve o crime de abandono de incapaz e maus-tratos. Um vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias, mostra o homem chegando de carro em frente à residência do irmão, deixando uma cadeira de praia próximo ao portão e carregando o pai até a cadeira.
À polícia, eles apresentaram versões distintas sobre o ocorrido. GZH apurou que os dois filhos tinham um acordo informal para revezar os cuidados com o pai, e que, nos últimos dois anos, ele ficou a maior parte do tempo na residência do irmão do suspeito. Relatos colhidos com pessoas envolvidas no episódio apontam que havia um conflito familiar sobre quem deveria ficar responsável pelo idoso.
Além dos depoimentos, a análise das imagens é foco da investigação. Os policiais já estão com a fita extraída da câmera de segurança que flagrou o ato. O objetivo é analisar a imagem inteira, já que o conteúdo divulgado está editado. Os dois irmãos e o pai já prestaram depoimento. A polícia, no entanto, não descarta que eles sejam ouvidos novamente na próxima semana. O delegado André Rose, responsável pelo caso, não está se manifestando oficialmente sobre as investigações.
A vítima, que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) por três vezes e possui dificuldades de locomoção, foi encaminhada a um asilo na última segunda-feira (21). A transferência ocorreu por meio de decisão judicial a pedido da própria família.